Federação de Judô de Mato Grosso do Sul

PRATA DE MAYRA (RS) ENTRA PARA A HISTÓRIA DO JUDÔ GAUCHO

Medalha de prata faz Mayra Aguiar entrar para a história do judô gaúcho
Fonte: Federação Gaúcha

Com a prata conquistada no último sábado, 25 de outubro, em Bangkok, Mayra Aguiar tornou-se a primeira, e até agora única, judoca gaúcha a ter duas medalhas conquistadas na mais importante competição júnior do judô. Na Tailândia, além de contribuir para a histórica campanha do Brasil no torneio, o Estado confirmou a tradição de enviar bons atletas: nos últimos cinco mundiais da categoria, em quatro competidores do RS subiram no pódio.

Ao todo, seis judocas do Rio Grande do Sul têm medalhas em Mundiais júnior, sendo uma de ouro, uma de prata e quatro de bronze. Além de Mayra, João Derly, Taciana Rezende, Moacir Mendes Júnior e Rochele Nunes são os outros gaúchos vencedores na competição. Derly é o dono do único ouro, conquistado em 2000, na Tunísia.

Em Bangkok, Mayra perdeu a final do médio (-70kg) para a japonesa Haruka Tachimoto. A outra gaúcha que competiu na Tailândia foi a pesado Rochele Nunes (+78kg), que foi derrotada logo na estréia pela coreana Ji-Youn Kim – que foi bronze posteriormente – e não pôde repetir a façanha de Santo Domingo, em 2006.

Confira abaixo os medalhistas gaúchos em Mundiais Júnior:

1. JOÃO DERLY – OURO (2000 – Tunísia)

2. MOACIR MENDES – BRONZE (2000 – Tunísia)

3. TACIANA LIMA – BRONZE (2002 – Portugal)

4. MAYRA AGUIAR – BRONZE (2006 – República Dominicana)

5. ROCHELE NUNES – BRONZE (2006 – República Dominicana)

6. MAYRA AGUIAR – PRATA (2008 – Tailândia)

GRAND PRIX NACIONAL – A Confederação Brasileira de Judô confirmou nesta segunda-feira, 27, Porto Alegre como uma das sedes do Grand Prix Nacional. A disputa masculina acontecerá no ginásio da Sogipa nos dias 29 e 30 de novembro.

Compartilhe essa Notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *