Federação de Judô de Mato Grosso do Sul

Jogos Sul-americanos Medellín 2010 terão 31 esportes

Jogos Sul-americanos Medellín 2010 terão 31 esportes

Os Jogos Sul-americanos Medellín 2010 terão 31 esportes. O programa da competição foi definido durante a Assembléia Geral da entidade, encerrada nesta terça-feira, dia 13, em Medellín, Colômbia. Os Jogos serão realizados entre os dias 10 e 21 de março e o Comitê Organizador Medellín 2010 anunciou que construirá uma Vila para os cerca de 3.500 atletas que disputarão os Jogos. “A expectativa é que Medellín 2010 estabeleça um novo patamar de organização para o evento. O Comitê Organizador está de parabéns pelo trabalho que vem sendo feito para a realização dos Jogos”, afirmou o presidente da ODESUR, Carlos Arthur Nuzman. A apresentação do relatório de Medellín 2010 foi feita pelo diretor do Comitê Organizador, Gustavo Villegas.

Os 31 esportes que integrarão o programa de competição serão Atletismo, basquete, badminton, beisebol, boliche, boxe, canoagem, ciclismo, esgrima, esqui aquático, futebol/futsal (FIFA), ginástica artística, handebol, hipismo, judô, karatê, levantamento de peso, lutas, natação, patinação, remo, squash, softbol, taekwondo, tênis, tênis de mesa, tiro com arco, tiro esportivo, triatlo, vela e vôlei/vôlei de praia.

Até 31 de outubro a ODESUR receberá as cartas de intenção para a realização dos Jogos Sul-americanos de 2014. A escolha da sede será em maio de 2009, no Uruguai.

Durante a Assembléia, os 15 Comitês Olímpicos Nacionais filiados à ODESUR assinaram uma moção de apoio à candidatura da cidade do Rio de Janeiro à sede dos Jogos Olímpicos de 2016, demonstrando união da América do Sul para trazer pela primeira vez os Jogos Olímpicos para o continente.

Aprovada a criação dos I Jogos Sul-americanos de Praia

A Assembléia Geral da ODESUR em Medellín aprovou também a criação dos I Jogos Sul-americanos de Praia. A primeira edição dos Jogos acontecerá entre os dias 28 de fevereiro e 8 de março de 2009 nas cidades de Montevidéu e Punta Del Leste. A apresentação da competição foi feita pelo presidente do Comitê Olímpico do Uruguai, Julio Maglione, e pelo Ministro de Esportes do Uruguai, Fernando Cáceres. Em Montevidéu será construída uma arena multiuso de última geração para as competições de futebol de areia (FIFA), vôlei de praia, handebol de praia, rúgbi de 7 e tênis de praia. Em Punta Del Leste haverá as disputas de vela, surfe, triatlo, natação e esqui aquático. “A realização dos Jogos de Praia demonstra que a América do Sul está atenta às tendências do esporte mundial”, justificou o presidente da ODESUR, Carlos Arthur Nuzman. Com isso, A América do Sul passa a ser o segundo continente a realizar uma competição multiuso de esportes de praia. O primeiro ocorrerá ainda este ano em Bali, na Indonésia.

Compartilhe essa Notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *