Judocas comentam a escolha pelo COB de Luiz Shinohara como melhor técnico de 2007
Comentário de alguns judocas brasileiros sobre o prêmio de melhor técnico do ano concedido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) ao treinador da equipe masculina de judô Luiz Shinohara. A entrega será na festa do Prêmio Brasil Olímpico 2007, organizada pelo COB, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, no dia 17 de dezembro.
Flávio Canto – medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004
“É um prêmio muito merecido pela dedicação e empenho do Luiz Shinohara com o Brasil. Ele é parte fundamental em cada conquista da equipe masculina e um grande companheiro. Sempre apóia os os atletas que entram na seleção, passando toda sua experiência de treinador e competidor”.
João Derly – bicampeão mundial em 2005 e 2007
O judô faz parte da história de vida do Luiz Shinohara e ver ele sendo homenageado é muito especial para todos nós. É mais uma conquista para o judô brasileiro e é muito bonito ver o nosso esporte ganhando cada vez mais prêmios. Temos também o Tiago Camilo concorrendo a melhor atleta do ano e isso mostra a força da nossa modalidade”.
João Gabriel Schlittler – medalha de bronze no Campeonato Mundial do Rio de Janeiro
“É fantástico ver um técnico de judô ser consagrado como melhor do ano. Ele é como um pai para todos e sempre passa seus ensinamentos visando o sucesso do judô brasileiro. Vou na festa de entrega do prêmio só para ver a cara dele. O Jun (apelido do treinador Luiz Shinohara) é uma pessoa muito tímida e estou curioso para ver sua reação”.