Federação de Judô de Mato Grosso do Sul

Tiago Camilo concorre a melhor atleta do ano no Prêmio Brasil Olímpico

Tiago Camilo concorre a melhor atleta do ano no Prêmio Brasil Olímpico

Já estão definidos os atletas que concorrerão ao troféu de melhor Atleta de 2007. O ginasta Diego Hypólito, o judoca Tiago Camilo e o nadador Thiago Pereira, no masculino, e a ginasta Jade Barbosa, a jogadora de futebol Marta e a saltadora com vara Fabiana Murer, no feminino, concorrem ao troféu de Melhor Atleta de 2007. Os seis atletas foram indicados por um colégio eleitoral composto por profissionais do esporte, dirigentes e jornalistas. Agora, a escolha do Melhor Atleta do Ano será feita pelo público, via Internet, no site do COB (www.cob.org.br), entre 26 de novembro e 10 de dezembro. O colégio eleitoral que elegeu os concorrentes a melhor do ano também apontou os 50 melhores atletas por modalidade (ver lista abaixo). Esses atletas também serão homenageados na cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico 2007. Organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), o Prêmio Brasil Olímpico 2007 será realizado no dia 17 de dezembro, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

“O ano foi bom porque consegui bater minhas metas. As coisas aconteceram naturalmente e tudo é fruto do trabalho e dedicação. Fico muito feliz de estar sendo indicado e isso só ajuda a divulgar ainda mais o judô. O João Derly venceu em 2005 e um outro judoca sendo indicado mostra a força da nossa modalidade”, diz Tiago Camilo.

A disputa pelo título de Melhor Atleta de 2007 promete ser das mais acirradas. No masculino, a briga é entre três jovens atletas que representam o presente e o futuro do esporte brasileiro. No feminino, a disputa também é entre atletas que se tornaram ídolos nacionais nos últimos anos, o que comprova o crescimento do esporte olímpico brasileiro.

Em sua nona edição – a primeira ocorreu em 1999, em São Paulo – o Prêmio Brasil Olímpico já se consolidou como a maior festa do esporte brasileiro. Este ano o Prêmio terá como tema central os Jogos Pan-americanos Rio 2007. Outra novidade foi a criação do Troféu Maria Lenk, em homenagem à maior atleta da história da natação brasileira, falecida em 16 de abril passado. O troféu será oferecido este ano a uma atleta que ajudou a construir a história do esporte feminino no Brasil e que represente os valores deixados por Maria Lenk, como espírito de participação e coletividade, civismo e amor ao esporte. Esta premiação segue o mesmo conceito do Troféu Adhemar Ferreira da Silva, instituído em 2001.

Este ano também serão instituídos troféus para os melhores atletas das Olimpíadas Universitárias e das Olimpíadas Escolares. As outras categorias de premiação serão Melhor Técnico, Melhor Atleta Paraolímpico (masculino e feminino), Troféu COI 2007 – Esporte e Promoção do Olimpismo Troféu Personalidade Olímpica do Ano.

Compartilhe essa Notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *