Seleção se reúne em quatro capitais em preparação para o Campeonato Mundial
Atletas das equipes masculina e feminina têm treinamentos oficiais da CBJ no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre
A seleção brasileira de judô já faz os ajustes finais para o Campeonato Mundial de Judô. Os atletas convocados para a competição estão em treinamento em quatro capitais (Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre) e chegam a São Paulo dia 2 de setembro, já para a concentração final antes do Mundial.
No Rio de Janeiro, sempre às quintas-feiras à noite na Escola Superior de Educação Física do Exército/Urca, treinam com o coordenador técnico da Confederação Brasileira de Judô, Ney Wilson, e a técnica da seleção feminina, Rosicléia Campos, os atletas Daniela Polzin (-48kg) e João Gabriel (+100kg). Em São Paulo, no Centro Olímpico/Ibirapuera, sob o comando dos técnicos Luiz Shinohara e Henrique Guimarães, o treinamento terá Danielle Zangrando (-57kg), Danielle Yuri (-63kg), Edinanci Silva (-78kg), Priscila Marques (+78kg), Alexandre Lee (-60kg), Leandro Guilheiro (-73kg), Carlos Honorato (-90kg), Luciano Correa (-100kg) e Daniel Hernandes (absoluto). O treino técnico é diário entre 10h-12h. Já em Belo Horizonte, Érika Miranda (-52kg) é orientada por Floriano Almeida. Por fim, em Porto Alegre, o técnico da Sogipa, Kiko Pereira, está à frente dos trabalhos de Mayra Aguiar (-70kg), João Derly (-66kg) e Tiago Camilo (-81kg).
“Estamos na reta final do Mundial e esta fase é de lapidação técnica, tática e de estudo dos principais adversários. A parte física também está sendo priorizada. Este período de treinamento, com dedicação exclusiva de nossa comissão técnica e colaboradores, será a porta de entrada para o período de concentração, que está previsto para de ter início no dia 2 de setembro”, diz Ney Wilson, coordenador técnico internacional da Confederação Brasileira de Judô.
No dia 2 de setembro, a seleção brasileira se apresentará em São Paulo, onde seguirá em treinamento até a estréia no Mundial, no dia 13.
Em toda sua história, o judô brasileiro conquistou 15 medalhas em Campeonatos Mundiais de Judô.
O Campeonato Mundial de Judô será disputado na Arena Olímpica do Rio de Janeiro, no Autódromo. A expectativa é que participem cerca de 100 países reunindo em torno de 1500 atletas e dirigentes.
Para mais informações acesse: www.mundialjudo2007.com.br