A 30 dias para o Mundial, Comitê Organizador acerta últimos detalhes
A 30 dias de sua abertura oficial, o maior campeonato mundial de judô de todos os tempos já começa a tomar forma. Com as inscrições praticamente encerradas, já são 113 países inscritos, com as principais potências do mundo confirmadas. Entre a imprensa internacional, a repercussão do XXV Campeonato Mundial de Judô, que será disputado entre os dias 13 e 16 de setembro, na Arena Olímpica do Rio de Janeiro/Barra da Tijuca, também é enorme. Ainda com o processo de credenciamento, o número de jornalistas passa dos 100, vindo de países diversos como Japão, França, Holanda, Portugal, Espanha, Inglaterra, Grécia, Eslovênia, Irã, entre outros.
“Estamos escrevendo uma nova página na história do judô brasileiro”, acredita o presidente da Confederação Brasileira de Judô, Paulo Wanderley Teixiera. “O Mundial no Brasil será um divisor de águas para nossa modalidade”, completa o dirigente.
Com o Comitê Organizador em pleno funcionamento desde maio deste ano na sede da CBJ, no aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, o Mundial gerará empregos nas mais diversas áreas, além de ter movimentado serviços variados.
“Apos realizarmos Desafios Internacionais, Pan-Americanos, Sul-Americanos e Copa do Mundo, só faltava o Campeonato Mundial para termos organizado todos os grandes eventos internacionais da modalidade”, diz Maurício Santos, diretor executivo do Mundial. “O marco hoje, a 30 dias para o inicio do Mundial, é o nível de detalhamento que se encontra a organização”, continua.
O Mundial Rio 2007 tem como principal patrocinador a Prefeitura do Rio de Janeiro, que comprou três das quatro cotas nacionais disponíveis. A Federação Internacional de Judô (FIJ), por sua vez, trará o apoio de seus patrocinadores Toyota (automóveis), Mizuno (materiais esportivos), Leda (equipamentos esportivos), Sankei Shibum (jornal japonês), Acom (financeira), Cosmo Oil (petróleo e energia), Komatsu (construtora), KDDI (Comunicação) e a Canon (equipamentos eletrônicos).
Até o momento, oito emissoras de televisão adquiriram os direitos de transmissão da competição: Fuji TV (Japão), MBC (Rússia), Globosat (Brasil), NTV Plus (Rússia), Belarus TV (Bielorrússia), RTP (Portugal), NOS (Holanda) e TVE (Espanha).
Para mais informações acesse: www.mundialjudo2007.com.br