Federação de Judô de Mato Grosso do Sul

BRASIL É ELOGIADO PELA FIJ A RESPEITO DA ESTRUTURA PARA O MUNDIAL DE SETEMBRO

Diretor de esportes da FIJ elogia estrutura do Brasil

O diretor de esportes da Federação Internacional de Judô, François Besson, vistoriou nesta sexta-feira o ginásio do complexo esportivo do Autódromo, no Rio de Janeiro, onde será realizado em setembro o Campeonato Mundial. Também estava presente o diretor de marketing da HSI, empresa patrocinadora da Federação Internacional de Judô, Jay U. Lee, além de membros do comitê organizador do mundial.

Foram inspecionadas a área de competição, arquibancadas, sala de coletiva de imprensa, de transmissão de TV, de controle de doping, departamento médico, vestiários e área de treino. Também foram discutidos assuntos relacionados a zona mista de entrevistas, posicionamento de fotógrafos e cinegrafistas, entrada dos atletas na área de combate, publicidade e cerimônia de premiação.

“Não estou surpreso com esta estrutura. O Brasil vem mostrando a capacidade para realizar grandes eventos. O ginásio é muito bom e estou certo que teremos um grande mundial”, diz François Besson.

O dirigente da FIJ ainda não sabe se virá assistir aos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.

“Se me convidarem, farei de tudo para vir. Mas como os Jogos Africanos acontecem no mesmo período, não sei se conseguirei me liberar. Entendo todo esse esforço para fazer um grande pan-americano, pois para os brasileiros esse evento será como uma olimpíada”, completa Besson.

Jay Lee disse que a transmissão ao vivo do Campeonato Mundial já está acertada para seis países (Japão, Coréia, Rússia, França, Espanha e Brasil). Outros 14 vão receber imagens do torneio.

“Estou muito satisfeito com o ginásio”, afirma Lee.

Compartilhe essa Notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *