Brasil vence Rússia por 6 a 1
A seleção brasileira masculina passou por 6 a 1 pela Rússia no II Desafio Internacional de Judô, disputado neste domingo (25) em Vitória/ES. Denílson Lourenço (-60kg), Leandro Cunha (-66kg), Leandro Guilheiro (-73kg), Flavio Canto (-81kg), Tiago Camilo (-90kg) e João Gabriel Schilitter (+100kg) venceram pelo Brasil, enquanto Aslan Unashkhotlov (-100kg) pontuou pelos russos. No feminino, a seleção sênior ganhou por 3 a 1 da equipe Sub-23.
“Estava tenso antes da luta. O Desafio é uma competição importante para nós já que a Rússia é uma equipe que a gente respeita muito. Ainda mais com toda aquela torcida na arquibancada”, comentou Flavio Canto, que aplicou um ippon com apenas 20 segundos de combate levantando as quatro mil pessoas que lotaram a arquibancada do ginásio do Álvares Cabral.
Tiago Camilo, que concorre com Flávio Canto pelo posto de titular no meio-médio (-81kg) nos Jogos Pan-Americanos Rio 2007, competiu na categoria até 90kg por uma opção tática do treinador Luiz Shinohara.
“Fiz o que tinha planejado e deu tudo certo. Lutar no 90 não foi problema pois estou me sentindo muito bem. O que eu queria era poder competir. Todos os atletas da seleção brasileira estão de parabéns pelo resultado”, avaliou Tiago Camilo.
Leandro Guilheiro também elogiou o desempenho da equipe.
“Estivemos perto de fazer sete a zero no placar, pois o Luciano estava ganhando a luta até o final. Tivemos uma ótima participação diante da Rússia”, disse Guilheiro.