Federação de Judô de Mato Grosso do Sul

CONFRONTOS EM VITÓRIA ENTRE BRASIL E RUSSIA SERÃO TRANSMITIDOS PELA GLOBO

Vitória recebe II Desafio Internacional de Judô
Seleção masculina enfrenta Rússia. Feminino terá duelo de gerações entre a equipe principal e atletas da categoria sub-23.

Vitória/ES receberá neste domingo (25) o II Desafio Internacional de Judô. Às 9h, um duelo de gerações no feminino: a seleção brasileira principal, que acaba de brilhar nas etapas de copa do mundo na Europa, enfrenta as jovens atletas da equipe sub-23 do Brasil, num trabalho que já visa à formação de novos valores para os Jogos Olímpicos de Londres 2012. No masculino, às 10h15min, com transmissão ao vivo da TV Globo, a seleção brasileira principal luta com a Rússia.

“Esses confrontos continuam fazendo parte da avaliação para formação da equipe que representará o Brasil nos Jogos Pan-Americanos 2007. Chamamos para o Desafio aqueles atletas que mais se destacaram na Europa, mas, em algumas categorias, como o meio-leve e o meio-médio masculino, a diferença foi milimétrica. Até maio, quando faremos a convocação final, nada está definido”, explica o coordenador técnico da Confederação Brasileira de Judô, Ney Wilson. “Certamente este confronto com a Rússia vai ser importante para nós, já que é uma escola de judô que tradicionalmente nos traz dificuldade. No feminino, assistiremos a um interessante duelo de gerações, com a seleção atual e as atletas do futuro”, completa.

A equipe russa já está treinando no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, e segue para Vitória na sexta-feira (23), junto com os atletas da equipe do Brasil.

No sábado (24), também em Vitória, será disputada a Seletiva Sub-23 com vistas à formação de uma equipe de jovens para o projeto Londres 2012. Esses atletas representarão o Brasil no Campeonato Sul-Americano 2007, na Colômbia.

Escalação das equipes:

Brasil – Feminino/Sênior:
-48kg: Daniela Polzin
-52kg: Érika Miranda
-57kg: Danielle Zangrando
-63kg: Danielle Yuri
-70kg: Mayra Aguiar
-78kg: Edinanci Silva
+78kg: Priscila Marques
Técnica: Rosicléia Campos

Brasil – Feminino/Sub-23:
A ser conhecido após a Seletiva de sábado (24/3).

Brasil – Masculino:
-60kg: Denílson Lourenço
-66kg: João Derly e Leandro Cunha
-73kg: Leandro Guilheiro
-81kg: Flavio Canto e Tiago Camilo
-90kg: Carlos Honorato
-100kg: Luciano Correa
+ 100kg: João Gabriel Schilliter
Técnico: Luiz Shinohara

Rússia – Masculino:
-60kg: Shchamil Nash
-66kg: Ilya Duntsis
-73kg: Roman Mishura
-81kg: Sergey Kozel
-90kg: Dmitry Gerasimenko
-100kg: Aslan Unashkhotlov
+100kg: Kostoev Askhab
Técnico: Valeriy Vostrikov

Compartilhe essa Notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *