Depois de conquista inédita, meninas se preparam para Copa do Mundo de Praga
Equipe masculina disputa Copa do Mundo de Versóvia
Depois de encerrar uma etapa do Circuito Europeu/Super Copa do Mundo em primeiro lugar, as meninas do Brasil querem mais. Comandada pela técnica Rosicléia Campos, a equipe compete no próximo final de semana em Praga, na República Tcheca, em busca de mais medalhas.
Na concorrida etapa de Hamburgo, o judô feminino fez duas finais (ouro para Edinanci Silva e prata para Priscila Marques), além de ter disputado o bronze com Danielle Zangrando, que acabou em quinto lugar. O desempenho foi comemorado.
“Nossas judocas são extremamente técnicas e tem capacidade de medalhar. Isso ficou provado. Só faltava acreditar”, disse a técnica da seleção. “Essa vontade de ser destemida era o que faltava ao judô feminino brasileiro”, completou.
Danielle Zangrando também vibrou:
“Estávamos preparadas para brigar por uma ou duas medalhas, mas o título foi muito mais do que poderíamos sonhar. O nível técnico estava altíssimo. Só lutamos contra campeãs mundiais e olímpicas, atletas de países de enorme tradição como Japão, Cuba, França, Alemanha e outros. O equilíbrio foi tão grande que nenhum país conseguiu ganhar duas medalhas de ouro nas sete categorias”, comentou a peso leve.
No masculino, a intenção também é melhorar o desempenho da etapa de Hamburgo, quando João Derly e Flavio Canto foram bronze, com Luciano Correa em sétimo lugar.
“Já estamos pensando em Varsóvia”, garante Canto, que competirá na Polônia junto com o time masculino, enquanto as mulheres estarão em Praga.