Federação de Judô de Mato Grosso do Sul

SELEÇÃO FEMININA ESPERA BRILHAR EM PRAGA

Depois de conquista inédita, meninas se preparam para Copa do Mundo de Praga
Equipe masculina disputa Copa do Mundo de Versóvia

Depois de encerrar uma etapa do Circuito Europeu/Super Copa do Mundo em primeiro lugar, as meninas do Brasil querem mais. Comandada pela técnica Rosicléia Campos, a equipe compete no próximo final de semana em Praga, na República Tcheca, em busca de mais medalhas.

Na concorrida etapa de Hamburgo, o judô feminino fez duas finais (ouro para Edinanci Silva e prata para Priscila Marques), além de ter disputado o bronze com Danielle Zangrando, que acabou em quinto lugar. O desempenho foi comemorado.

“Nossas judocas são extremamente técnicas e tem capacidade de medalhar. Isso ficou provado. Só faltava acreditar”, disse a técnica da seleção. “Essa vontade de ser destemida era o que faltava ao judô feminino brasileiro”, completou.

Danielle Zangrando também vibrou:

“Estávamos preparadas para brigar por uma ou duas medalhas, mas o título foi muito mais do que poderíamos sonhar. O nível técnico estava altíssimo. Só lutamos contra campeãs mundiais e olímpicas, atletas de países de enorme tradição como Japão, Cuba, França, Alemanha e outros. O equilíbrio foi tão grande que nenhum país conseguiu ganhar duas medalhas de ouro nas sete categorias”, comentou a peso leve.

No masculino, a intenção também é melhorar o desempenho da etapa de Hamburgo, quando João Derly e Flavio Canto foram bronze, com Luciano Correa em sétimo lugar.

“Já estamos pensando em Varsóvia”, garante Canto, que competirá na Polônia junto com o time masculino, enquanto as mulheres estarão em Praga.

Compartilhe essa Notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *