Aurélio Miguel diz que Desafio é “um sonho”
O campeão olímpico Aurélio Miguel está em Belo Horizonte para assistir ao Desafio Internacional de judô. O ex-atleta falou da importância da realização de uma competição como essa, no Brasil, reunindo equipes de alto nível como França e Cuba.
“É uma oportunidade de aproximar o judô do grande público e uma chance de os atletas testarem nos últimos treinamentos. É uma fórmula que é um sucesso. O vôlei fez muito isso na década de 90 e provou que funciona. Nunca se divulgou tanto o esporte no Brasil e é o sonho, inclusive o meu, ver um ginásio lotado para assistir o judô faltando cerca de um ano para o Pan de 2007”, comentou Aurélio Miguel, que além do ouro em Seul 1988, tem no currículo mais um bronze em Atlanta 96 e um bronze (Essen 1987) e duas pratas (Hamilton 1993 e Paris 1997) em Mundiais de judô.
Outra presença ilustre na platéia é a de Chiaki Ishii, dono das primeiras medalhas brasileiras em Olimpíadas (bronze Munique 72) e em campeonatos mundiais (bronze em Ludwigshafen 1971).