Federação de Judô de Mato Grosso do Sul

Seleção Brasileira de Judô elogiada pela imprensa da FRANÇA.

“O Brasil não tem pontos fracos”, diz Fernandes, da França
Demontfaucon elogia nova geração de judocas brasileiros

Depois de dois dias e meio de treinamento com a seleção brasileira, o vice-campeão mundial dos pesos leves (2003) Daniel Fernandes foi categórico:

“O Brasil não tem pontos fracos”, afirmou o atleta, que está no Brasil ao lado de seus companheiros de equipe para duas semanas de treinamento, além da participação no Desafio Internacional, nos dias 18 e 19. “Os judocas brasileiros estão entre os mais fortes do mundo. Não apenas os atletas mais experientes, mas também os jovens que estão aparecendo. É um judô completo, bonito e eficiente no chão, em pé, física, técnica e taticamente. É muito enriquecedor estar aqui nessa preparação para o Mundial por Equipes, em setembro, em Paris”, completou Fernandes, que recebeu um animado “Parabéns a você” com bolo após o treino da noite de terça-feira, já que completou 33 anos na data. O presente especial ficou por conta de um ippon de kataguruma, oferecido pelo campeão mundial João Derly.

Frédéric Demontfaucon, por sua vez, elogiou Hugo Pessanha, de 19 anos, recém chegado à seleção sênior no peso médio.

“Treinei bastante com ele esses dias. Esse é o valor do judô brasileiro, sempre apresentar novos e bons atletas como o Pessanha agora, em um posto que era do Honorato (Carlos Honorato, seu tradicional rival na categoria). Pessanha é o futuro do judô no Brasil”, aposta o francês bronze em Sydney (2000) e campeão mundial em 2001.

Sobre o treinamento com a equipe brasileira, Demontfaucont fez comparações com o Japão.

“Antigamente, pensávamos muito em ir ao Japão. Hoje, gostamos de vir ao Brasil. O treino é bom, o clima é agradável e as pessoas são muito simpáticas”, elogiou.

Compartilhe essa Notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *