Federação de Judô de Mato Grosso do Sul

JOAO DERLY É VICE CAMPEAO NA AUSTRIA

Brasileiro é prata na Copa do Mundo de judô

COB/Divulgação

João Derly perdeu a final para o cubano Yordanis Arencibia

Últimas de Judô

» Flávio Canto conquista medalha de ouro em Hamburgo
» Brasileiro é prata na Copa do Mundo de judô
» Derly é ouro na Super Copa do Mundo de judô
» Presidente da Federação Internacional de Judô é condenado
» Todas as notícias de Judô

Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

O campeão mundial João Derly conquistou, neste sábado, a medalha de prata na Copa do Mundo de Leonding, disputada neste final de semana na Áustria.
O brasileiro, que disputou sua segunda final européia seguida (foi campeão na Super Copa do Mundo de Paris, semana passada), foi derrotado na final pelo cubano Yordanis Arencibia por koka (osotogari), com 3min55seg de combate.

Derly vencera Arencibia nas quartas-de-final do Campeonato Mundial do Cairo, no ano passado.

“Minha luta com o Arencibia já está se tornando um clássico. É uma luta bem parelha sempre, com os dois levando perigo um para o outro”, comentou Derly.

“Já sabia que seria uma luta complicada. Ele aplicou o osotogari no tempo certo e caí de koka. Depois, ele ficou administrando a luta e o tempo passou”, acrescentou o brasileiro.

Para chegar à decisão, Derly venceu a luta de abertura contra o ucraniano Serhiy Debrot, por ippon (kata guruma). Em seguida, passou pelo sueco Gabriel Boengtsson (yuko) e derrotou o japonês Toshiaki Umetsu (yuko). A semifinal foi com o húngaro Neo Gabor, a quem venceu por ippon (kata otoshi).

Os outros brasileiros não tiveram a mesma sorte. O ligeiro Alexandre Lee perdeu para o russo Artur Muslimov na primeira luta e não disputou a repescagem, já que seu adversário não avançou. Moacir Mendes Jr., no peso leve, sentiu a contusão no dedo e abandonou a disputa com o esloveno Saso Jereb.

No domingo, sobem ao tatame o médio Hugo Pessanha (sétimo na Super Copa do Mundo de Paris), o meio-pesado Mario Sabino e o pesado João Gabriel Schilliter (sétimo na Super Copa do Mundo de Paris). Tiago Camilo, contundido no pulso, não compete na Áustria.

A participação brasileira na Super Copa do Mundo de Paris e na Copa do Mundo de Leonding valem a vaga de titular na seleção brasileira para a temporada 2006.

A partir deste ano, a definição do número um de cada categoria se dará não apenas através da seletiva nacional, mas também de acordo com o desempenho em competições e treinamentos pré-determinados pela comissão técnica da seleção.

Assim, uma segunda delegação brasileira parte para a Europa no dia 22 de fevereiro para disputar a Super Copa do Mundo de Hamburgo (25 e 26/2), com seu treinamento internacional, e a Copa do Mundo de Praga (4 e 5/3).

Os resultados de ambos os atletas de cada peso serão avaliados pelo corpo técnico da Confederação Brasileira de Judô, levando em consideração os adversários enfrentados, a colocação alcançada, lutas vencidas, entre outros.

O titular da seleção em 2006 terá duas competições prioritárias na temporada: o Campeonato Pan-Americano, em maio, na Argentina, já valendo ranqueamento para os Jogos Olímpicos de Pequim 2008, e o Campeonato Mundial por Equipes, em setembro, em Paris.

Compartilhe essa Notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *