Irmãos Camilo vão para o Oi/Sogipa
O Oi/Sogipa deu inicio ao ano de 2006 com força total. Nesta quarta-feira (dia 1/2) o clube gaúcho apresenta dois novos reforços: Tiago Camilo, medalha de prata na Olimpíada de Sydney (2000), e Luiz Camilo, ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo (2003). Os irmão Camilo assinarão contrato até os Jogos Olímpicos de 2008. Tiago e Chicão defendiam as cores do São Caetano.
“Sei que as pessoas esperam muito de mim, querem que eu vença sempre. Talvez esse afastamento de São Paulo, essa mudança de ares, signifique um avanço importante na caminhada rumo ao ouro olímpico”, diz Tiago Camilo.
Eles se integram ao grupo que treina em Porto Alegre sob o comando do técnico Antônio Carlos Pereira, o Kiko, e já conta com atletas como João Derly, primeiro brasileiro campeão mundial de judô, Moacir Mendes Júnior, titular da Seleção Brasileira, Edmílson Conceição, bicampeão pan-americano, Fabrício Cadore, tetracampeão brasileiro, entre outros. Os irmãos Tiago e Luiz Camilo se apresentam na Sogipa na quarta-feira (1º de fevereiro), às 15h30min, quando assinarão contrato e concederão uma entrevista coletiva.
“No Rio Grande do Sul, com o apoio da Oi, terei tranqüilidade para trabalhar. Acredito no projeto da Sogipa e sei que tenho condições de voltar à Seleção”, afirma Chicão.
Os principais objetivos da dupla, assim como de toda a equipe Oi/Sogipa, são os Jogos Pan-Americanos e o Campeonato Mundial, ambos em 2007 no Rio de Janeiro, e a Olimpíada de Pequim, em 2008. Além disso, os atletas participarão do Grand Prix Nacional de Judô, a mais importante competição brasileira da modalidade, realizada em novembro.
“A presença de mais esses dois atletas desse nível no clube aumenta o rendimento de todo o grupo. Além de representar uma grande motivação, é também um incremento técnico ao treinamento”, analisou o técnico Kiko.
A Oi, empresa do grupo Telemar com sede no Rio de Janeiro, se associou à Sogipa em 2005. Além de patrocinar individualmente os atletas João Derly e Márcia Lima Vieira, a Oi investe na equipe do clube que participa do Grand Prix Nacional e de todas as demais competições do Brasil.


