Equipes masculina e feminina terão preparação diferenciada
Homens irão para a Europa enquanto mulheres terão trabalho focado na pan-américa
Os atletas da equipe masculina participarão de etapas da Copa do Mundo. Cada um dos classificados disputará de duas etapas da competição: Super Copa do Mundo de Paris e Copa do Mundo de Leonding / Super Copa do Mundo de Hamburgo e Copa do Mundo de Praga, todas com os respectivos treinamentos de campo. A partir do desempenho nessas competições e treinos, será apontado o representante do Brasil no Campeonato Pan-Americano Sênior, em maio, na Argentina, e no Campeonato Mundial por Equipes, em setembro, em Paris.
“Essa novidade de dois atletas fazerem parte da seleção vai elevar o nível do judô brasileiro. Termos dois atletas participar desse intercambio internacional foi uma ótima idéia”, comenta Flavio Canto.
No feminino, com uma preparação mais direcionada para as adversárias pan-americanas, o calendário prevê treinamentos de campo nacionais e internacionais (Equador e Cuba, por exemplo), bem como competições em Cuba. A equipe participa ainda do Campeonato Pan-Ameircano.
“A nova proposta de trabalho para o judô feminino é perfeita. Vamos fazer treino com as cubanas e trabalho de altitude. Pegar no quimono das cubanas vai ser muito importante. Temos que acabar essa mística de que elas são invencíveis”, diz Danielle Zangrando.