Últimas de Judô
A judoca Danielle Zangrando vem intensificando os treinamentos neste início do ano visando à seletiva que irá definir a Seleção Brasileira permanente de judô de 2006 que disputará o Pan-Americano. A atleta está praticamente recuperada de uma lesão nos ligamentos do tornozelo direito que a fez reduzir a carga de treinos no fim do ano passado.
A seletiva está marcada para o dia 21 deste mês, no Recife, e Danielle terá difíceis adversárias pela frente, como Tânia Ferreira, Roberta Bittencourt, Mariana Barros, Paula Rodrigues e Camila Murakami, todas sonhando com a única vaga na categoria até 57 quilos.
“Essa será a seletiva que menos treinei, por causa de uma contratura na região lombar. Só retomei as atividades no meio do mês passado, e ainda assim longe do ritmo ideal. Felizmente, tudo já foi resolvido pelo dr. Castropil, médico da Seleção Brasileira”, disse Zangrando.
“Mas estou acostumada às dificuldades. Nada veio de mão-beijada na minha carreira. Por isso é que dou valor a tudo que conquistei”, emendou.
Durante a competição, as atletas estarão divididas em dois grupos e os dois melhores se enfrentam na final em uma decisão melhor de três. O Campeonato Pan-Americano sênior é o principal torneio do calendário feminino em 2006, mas não é a única motivação para Danielle.
“Também é muito importante participar de toda a programação da Confederação Brasileira de Judô, como os intercâmbios e as viagens”, lembrou.