Federação de Judô de Mato Grosso do Sul

Danielle Zangrando disputa Aberto dos EUA de judô

A brasileira Danielle Zangrando disputa o Aberto dos Estados Unidos de judô na categoria até 57 kg a partir do próximo fim-de-semana. Medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos de 1995 e 99, a judoca visa ganhar ritmo para competições internacionais.

“Quero retomar minha vaga na Seleção em 2006. E uma atleta que tem um objetivo como este precisa participar de grandes torneios internacionais”, afirmou a judoca santista.

Na competição, Danielle poderá vir a enfrentar Valerie Gotay. A norte-americana eliminou Tânia Ferreira, atual titular da Seleção Brasileira, logo no primeiro combate do Mundial do Egito, disputado este mês.

“A Valerie (Gotay) é minha principal adversária neste torneio. Se eu me deparar com ela no tatame e vencer significa que tenho ótimas chances de voltar à Seleção”, analisou Danielle, que para reintegrar o time verde e amarelo precisará vencer a seletiva nacional marcada para o início de 2006.

O Aberto dos Estados Unidos servirá ainda para que Danielle coloque à prova o trabalho de recuperação que ainda realiza no tornozelo direito. A atleta se machucou no mês passado durante treinamentos. A lesão a afastou da disputa do Campeonato Paulista.

“Ainda não estou 100%, mas já recebi autorização dos médicos para voltar a treinar pesado e competir”, disse Danielle. “Eu não viajaria por mais de 8 horas para disputar um torneio se eu não acreditasse que posso ser campeã. Sei que não será fácil conseguir, mas este é meu objetivo”, garantiu.

Esta será a segunda participação de Danielle no Aberto dos Estados Unidos. Em 1994, quando tinha apenas 14 anos, ela ficou com o quinto lugar na competição.

Compartilhe essa Notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *