Federação de Judô de Mato Grosso do Sul

Flávio Canto machuca joelho e está fora do Mundial

Flávio Canto, 30, medalhista de bronze na categoria médios na Olimpíada de Atenas-2004, está fora do Mundial de judô, que será realizado em setembro, no Egito. Canto sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo que o impedirá de disputar a seletiva para a competição, neste fim de semana, em São Paulo.

“Não queria estar passando por esta situação. Não gosto nem de pensar que não poderei disputar o Mundial”, lamenta Canto, que tem em seu currículo três medalhas em Jogos Pan-Americanos (bronze em Mar del Plata-95, prata em Winnipeg-99 e ouro em Santo Domingo-2003.

“A regra da seletiva deste ano é diferente, com oito atletas. Mas gostaria de ter uma chance de representar o Brasil. De qualquer forma, vai ser uma bela disputa no meio-médio e quem ganhar vai realmente merecer estar no Egito”, acredita o veterano judoca, que foi também aos Jogos de Atlanta-1996.

Com a ausência de Canto, o principal favorito à vaga nos médios passa a ser Tiago Camilo, medalhista de prata na Olimpíada de Sydney-2000. O duelo entre Camilo e Canto seria um dos mais aguardados da seletiva -na triagem do ano passado, em que a vaga olímpica estava em jogo, Canto derrotou Camilo nos segundos finais, em uma decisão polêmica dos árbitros.

“É uma perda grande, pois havia uma expectativa grande em torno da categoria meio-médio, a única a contar com dois medalhistas olímpicos”, diz o coordenador técnico da seleção brasileira, Ney Wilson. Mas não tenho dúvidas de que teremos grandes combates, já que se trata de uma categoria muito competitiva. O Brasil estará bem representado no Mundial”, afirma o dirigente.

A fase classificatória da seletiva será realizada neste sábado, a partir das 9h, no ginásio do Pinheiros, em São Paulo. Os atletas de cada categoria serão divididos em dois grupos, lutando todos contra todos na chave. Os dois vencedores fazem a final em melhor de três combates no domingo, a partir das 10h.

Compartilhe essa Notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *