Federação de Judô de Mato Grosso do Sul

Federação de Judô de Mato Grosso do Sul

BRASIL RECEBERÁ PELA PRIMEIRA VEZ DOIS EVENTOS OFICIAIS DO CALENDÁRIO INTERNACIONAL

BRASIL RECEBERÁ PELA PRIMEIRA VEZ DOIS EVENTOS OFICIAIS DO CALENDÁRIO INTERNACIONAL

A boa fase do judô brasileiro pode ser traduzida na escolha do país para receber dois eventos oficiais da Federação Internacional de Judô (FIJ), válidos pelo ranking mundial neste novo ciclo olímpico que vai até Londres 2012. O Brasil será sede de uma etapa do Grand Slam, nos dias 4 e 5 de julho, e de uma Copa do Mundo (masculina e feminina), no mesmo mês. As cidades sedes serão anunciadas ainda em janeiro.

“Os projetos apresentados pelo Brasil são de alta qualidade e o país será o único a receber dois eventos válidos pelo ranking mundial este ano”, diz o diretor técnico da FIJ, Vladimir Barta.

“Em nossa busca por pontuação no ranking mundial, ter dois eventos em casa é algo importante”, diz o coordenador técnico da Confederação Brasileira de Judô, Ney Wilson.

Não são apenas os atletas brasileiros que poderão tirar proveito de lutar em tatames nacionais. Judocas de todo o continente americano também serão beneficiados.

“Ter dois eventos deste nível na América do Sul tem um valor enorme para os países sul-americanos em busca da classificação olímpica, já que assim assumirão menos custos para as viagens”, afirma o presidente da Confederação Brasileira de Judô e da Confederação Sul-Americana de Judô, Paulo Wanderley Teixeira. “Sem dúvida ter um Grand Slam e uma Copa do Mundo no Brasil é prova da força internacional que temos”, completa.

Compartilhe essa Notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas