Federação de Judô de Mato Grosso do Sul

Federação de Judô de Mato Grosso do Sul

WorkShop Brasil e Japão – Judô nas Escolas, mais um grande evento com sucesso.

Professores de Mato Grosso do Sul e vários cantos do Brasil que participaram do WorkShop Brasil e Japão

Mato Grosso do Sul mais uma vez foi palco de um grande evento de judô, dessa vez recebemos o WorkShop Brasil e Japão – Judô nas Escolas, uma realização da Embaixada Japonesa em parceria com a Confederação Brasileira de Judô e Federação de Judô de MS.

Este grande evento contou com a participação do Bi campeão Mundial e medalha de bronze nas Olimpíadas de Barcelona 1992 o japonês Hirotaka Okada do Japão, atualmente head coach na Universidade de Tsukuba no Japão.

Sensei Okada trouxe para este Workshop os métodos do ensino do judô nas escolas do Japão, para que os dirigentes e professores brasileiros possam incrementar esta metodologia nas nossas escolas públicas.

O Judô no Japão, é tratado como um esporte educacional, mantendo a essência para o qual o seu criador o mestre Jigoro Kano propôs desde do inicio lá em 1882, hoje é um dos esportes olímpicos mais praticados no mundo todo.

Acompanhando o Sensei Okada, vieram do Japão o atleta Kenzo Tagawa, nº 3 no ranking japonês e o Senhor Kimura membro do Ministério dos Esportes no Japão. Também estiveram presente no evento os representantes da Confederação Brasileira de Judô, Matheus Teotônio e Thiara Mayer.

O Judô de MS já tem tradição no judô escolar e esse workshop vai contribuir ainda mais com a evolução do esporte no estado.

Atleta Kenzo Tagawa, Sr Kimura, Presidente da FJMS José Ovídio, Sensei Okada, Matheus da CBJ, Marcelo Matos FJMS e Thiara da CBJ

Compartilhe essa Notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas