Time Judô MS conquista medalhas internacionais e nacionais

A judoca Daniela Rodrigues campeã Pan americana e Sul americana Veteranos

Um final de semana de muita alegria, Time Judô MS em festa com os atletas ganhando medalhas internacionais em Santiago no Chile e nacionais em Curitiba/PR.

Em Santiago no Chile aconteceu o Campeonato Pan e Sul Americano de Veteranos e o Sul Americano Sub 15.

Na classe Veteranos fomos representados pela judoca e árbitra Daniela Rodrigues do Judô Aliança que foi campeã no Pan americana no sábado e campeã Sul americano no domingo. O alto nível da competição a cada ano que passa fica mais forte devido ao grande número de participantes e países.

Na Classe Sub 15 a atleta Maria Julia Moreira da Associação Desportiva Moura/Estoril conquistou a medalha de bronze no Sul americano na categoria -58kg, mais uma vez a atleta mostrou que está em um bom momento e conquistou sua primeira medalha internacional.

Atleta Maria Julia medalha de bronze no Sul americano Sub 15

Também representando o Brasil e o Time Judô MS tivemos as atletas Ana Clara Pereira Leite Demarco (-48kg) da Associação Desportiva Moura/Estoril e Maria Luiza do Amaral de Moura (-36kg) do Nioaque Atlético Clube ficaram em 5º lugar no evento sul americano.

Também em Santiago tivemos o árbitro Gustawo Tolentino, único que foi convocado pela Confederação Pan americano de judô para atuar no evento.

Já em Curitiba uma chuva de medalhas no Campeonato Brasileiro Sub 13, ao todo foram uma prata e cinco bronzes.

A medalha de prata veio com a atleta Rafaela Rocha da Silva na categoria -34kg da Associação Faixa Preta de Judô, que em sua primeira participação em um brasileiro final já garantiu vaga na Seleção Brasileira que disputará o Pan Americano no México em novembro.

Para o Sensei da Rafaela, Mateus Aguilera, a medalha de prata vem coroar o seu trabalho e dar mais ânimo para ir em buscar de mais mostrando que a nova geração de técnicos esta no caminho certo.

As medalhas de bronze vieram com:

  • Lucas Faleiros Gomes -31kg do Judô Funlec
  • Elias Rodrigues Moreira Neto -52kg da Associação Faixa Preta de Judô
  • João Pedro dos Santos Gomes +60kg da Associação Freitas de Judô
  • Ana Luiza Pizatto Sena -60kg do Judô Funlec
  • Julia Munarini Caetano +60kg do Clube Sakurá de Dourados

Parabéns a todos os atletas e técnicos que mais uma vez elevaram o nome do judô de Mato Grosso do Sul.

Link permanente para este artigo: http://www.fjms.com.br/?p=4509

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com