Federação de Judô de Mato Grosso do Sul

Federação de Judô de Mato Grosso do Sul

Capacitação técnica – Time Judô MS

Participantes da 1º Capacitação Técnica Time Judô MS

Um final de semana de muito estudo para o Judô de MS, técnicos, árbitros, atletas e dirigentes participaram da Capacitação Técnica.

No primeiro momento os participantes tiveram uma palestra pratica com o Professor Alessandro Nascimento, que passou todos os seus conhecimentos adquiridos ao longo dos anos e de vários curso realizados na CBJ, COB e sua experiência em eventos internacionais.

Com o tema da iniciação, o sensei Alessandro demonstrou diversos exercícios pedagógicos para o ensino do judô para crianças e adolescentes que foi muito elogiado por todos os participantes.

No segundo momento foi a vez dos árbitros Luiz Emílio e Gustawo Tolentino passarem um pouco da experiência vivida no curso da IJF Academy realizado pela Federação Internacional de Judô.

Em mais um momento de grande aprendizado os árbitros passaram informações de todo o processo do curso, da padronização de técnicas conforme a Kodokan e também da grande oportunidade que eles tiveram e sempre incentivando mais judocas de Mato Grosso do Sul a participarem das próximas cursos

Árbitros Luiz Emilio e Gustawo Tolentino

O presidente José Ovídio Duarte participou do evento ao lado de vários Kodanshas de MS, como Jonas Rodrigues, Jhonny Alaja, Marcos Shimabukuro, Reinaldo Santos e Leonildo de Pierre.

Da esquerda para a direita, os Kodanshas Marcos Shimabukuro, Leonildo de Pierre, Reinaldo Santos, Jhonny Ajala, Joans Rodrigues e o Presidente Kodansha José Ovídio Durte.

O departamento técnica já está programando a segunda capacitação que acontecerá neste ano de 2019.

Compartilhe essa Notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas