Federação de Judô de Mato Grosso do Sul

Federação de Judô de Mato Grosso do Sul

Trabalho de novos técnicos e clubes aumentam o ainda mais o nível técnico do Judô MS.

O Judô de Mato Grosso do Sul é respeitado devido ao trabalho de grandes técnicos como Amadeu Dias, Igor Rocha, Alessandro Nascimento, Marco Moura, Nicodemos Junior e entre outros mais, mas um nova safra de técnicos está aumentando ainda mais a competitividade nos eventos da FJMS.

O professor Cleison Vital de Água Clara já está com um trabalho fortalecido e nos últimos anos seus atletas já se encontram entre os melhores do Brasil, os resultados vem crescendo a cada competição.

Com a realização de três etapas do Circuito Estadual outros nomes estão aparecendo, Jorge Yamakawa do Clube Sakurá de Dourados, Clayton Rojas da Funlec de Campo Grande e Alexandre Cano do Samambaia de Dourados, a prova disso são os resultados no quadro geral de medalhas nos eventos e também pelo número de atletas classificados para os Brasileiros Finais Sub 13 e Sub 15.

Outro Clube que também está em crescimento é da técnica Kely Cristina da Associação Yada de Itaporã que já começa  a colecionar títulos nacionais, a exemplo da medalha de bronze da atleta Crislayne conquistada no Brasileiro Sub 18.

Isso se deve  a uma questão natural, uma vez que os grandes e renomados técnicos já estão com um trabalho consolidado, porém outro fato importante são as cidades do interior que estão crescendo cada vez mais devido a etapas do Circuito Estadual estarem percorrendo cidades do estado”, comentou o Diretor técnico da FJMS o professor Marcelo Matos.

Os grandes clubes também estão apostando suas  fichas em novos técnicos como o Judô Clube Rocha com os professores Diogo Rocha e Sidnei Garcia, o Judô Futuro que a deposita a confiança na professora Ediely Santos, o Professor Edvander da Associação Desportiva Moura e na fronteira com o Paraguai na cidade de Ponta Porã a técnica Roseleide.

Compartilhe essa Notícia:

Um comentário

  1. Aron Oliveira

    Muito bom ver o judo do MS entre os melhores do Brasil! Parabéns pelo trabalho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas