Federação de Judô de Mato Grosso do Sul

Federação de Judô de Mato Grosso do Sul

Maior delegação da história do Judô de MS embarca para disputar Brasileiro Região IV

São 125 atletas, 16 técnicos e 10 árbitros, a maior delegação da história do judô de Mato Grosso do Sul disputará o Campeonato Brasileiro Região IV neste final de semana em Brasília, o maior regional do Brasil com 700 atletas inscritos dos estados de Goias, Mato Grosso, Acre, Tocantins, Rondônia e os anfitriões do Distrito federal.

Com o novo formato dos brasileiros regionais e principalmente com a ajuda da Fundesporte na cedência dos ônibus para a delegação propiciou esse grande número de integrantes do judô de Mato Grosso do Sul.

Serão cinco classes em disputa, para as Sub 13 e Sub 15 o campeão e vice campeão garante vagas para o estado nos brasileiros finais, as Sub 18 e Sub 21 valem pontos para o Ranking Nacional, onde os primeiros colocados irão disputar o Mundial. Já a classe Sênior, também vale pontos para o Ranking Nacional, porém o primeiro colocado no final de 2017, estará automaticamente classificado para o processo olímpico Tóquio 2020 em 2018.

Segundo o diretor técnico da FJMS, Marcelo Matos o evento também irá selecionar os atletas de Mato Grosso do Sul para disputarem os Campeonatos Brasileiros Finais Sub 18 e Sub 21 em maio,

Confira abaixo o cronograma da competição:

Compartilhe essa Notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas