Federação de Judô de Mato Grosso do Sul

Federação de Judô de Mato Grosso do Sul

Guilheiro retorna aos tatames em torneio com olímpicos

Vila Velha (ES) – O leve Leandro Guilheiro passou os últimos oito meses longe das competições. Desde o bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas, o judoca estava sem competir por causa de duas cirurgias: uma no pulso esquerdo outra no quadril. Mas neste sábado, o jejum chega ao fim com sua participação no Troféu Brasil Interclubes, em Vila Velha (ES).
“OTroféu Brasil marca a minha volta aos grandes torneios do judô brasileiro. Estou treinando muito forte há dois meses e, apesar de ainda não estar 100%, quero fazer o meu melhor e sair satisfeito comigo’, diz o judoca, que participou de uma competição regional há uma semana e já pensa no principal desafio da temporada. ‘O Troféu Brasil será uma preparação importante para a seletiva do Campeonato Mundial, em junho”.

Além de Leandro Guilheiro, que competirá pela Associação de Judô Rogério Sampaio, o evento terá a participação de outro medalhista de bronze em Atenas. Flávio Canto representará a Universidade Gama Filho na categoria meio-médio (até 81kg). Edinanci Silva, Danielle Zangrando, Vânia Ishii, Luiz Camilo e Alexandre Lee também estarão no tatame.

“É um torneio tradicional e este ano será mais disputado ainda, já que valerá vaga na seleção. Para os clubes é excelente, pois será a primeira oportunidade deles medirem forças nacionalmente neste ano. Acredito que teremos combates de alto nível técnico“, diz o técnico da seleção brasileira Luiz Junite Shinohara.

Compartilhe essa Notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas