Federação de Judô de Mato Grosso do Sul

Federação de Judô de Mato Grosso do Sul

Torneio promete patrocínio de dois anos a campeões

Rio de Janeiro (RJ) – A promessa de 24 meses de apoio, garantindo melhores condições de preparação até os Jogos Pan-americanos de 2007, é um dos principais atrativos do Circuito TBG de judô. A competição, que foi criada pela Federação do Estado do Rio de Janeiro da modalidade em parceria com a Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil (TBG), é aberta para judocas masculinos sub-21, a partir da faixa roxa e começa neste sábado com disputa nas categorias ligeiro, meio-leve, leve, meio-médio, médio, meio-pesado e pesado.
Podem participar atletas de Mato Grosso do Sul, Campinas (SP), Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O Circuito contará com seis fases regionais e uma final no Rio. Os campeões de cada etapa em cada categoria seguem para a final com todas as despesas pagas e os vencedores da super final garantem o patrocínio mensal.

“A idéia é incentivar o aparecimento de novos valores para o esporte, oferecendo as condições necessárias para que novos talentos possam chegar à seleção brasileira”, afirma o presidente da Federação do Rio, Ney Wilson Pereira da Silva.

Confira a programação das etapas:
Campo Grande (MS) – 7 de maio
Toledo (PR) – 4 de junho
Campinas (SP) – 11 de junho
Rio de Janeiro (RJ) – 12 de junho
Blumenau (SC) – 2 de julho
Porto Alegre (RS) – 10 de julho
Rio de Janeiro (RJ) – 20 de agosto – Grande Final

Compartilhe essa Notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas