Federação de Judô de Mato Grosso do Sul

Federação de Judô de Mato Grosso do Sul

Larissa Farias vai disputar Seletiva Olímpica do judô no Rio de Janeiro

Apenas uma das quatro judocas sul-mato-grossenses convocadas irá participar da terceira e última etapa da seletiva olímpica Rio 2016, no próximo sábado, no Rio de Janeiro. Larissa Farias, que em novembro conquistou o vice-campeonato mundial sub-21 na categoria superligeiro (até 44 kg), confirmou presença na seletiva e embarca rumo à capital fluminense nesta quarta-feira. Ela compete em uma categoria acima, entre os ligeiros (até 48 kg), já que o superligeiro não faz parte dos Jogos Olímpicos.


Por motivos distintos, as outras três atletas não lutarão a seletiva. Mariana Veiga baixou recentemente de categoria, passando dos -70 kg para os -63 kg, e optou por um planejamento a longo prazo. Camila Gebara, que no último fim de semana conquistou na Bahia o título da seletiva nacional de base entre os pesados, voltou a Mato Grosso do Sul com uma pequena lesão e por isso abriu mão da disputa. Já Layana Colman, campeã olímpica da juventude na China, em agosto, rompeu parcialmente o ligamento cruzado do joelho e ainda se recupera da lesão.

A seletiva olímpica será disputada no dia 13 de dezembro, no ginásio da Escola de Educação Física do Exército, na Urca, zona sul do Rio de Janeiro.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/ms

Compartilhe essa Notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas