Federação de Judô de Mato Grosso do Sul

Federação de Judô de Mato Grosso do Sul

Judô de MS pronto para Seletiva Nacional Sub 18 e Sub 21

Foto: Divulgação CBJ

Com quarenta e sete atletas inscritos o judô de Mato Grosso do Sul estará presente na Seletiva Nacional Sub 18 e Sub 21 que será realizado nesta semana entre os dia 03 a 08 de dezembro no Centro Pan Americano de Judô na cidade de Lauro de Freitas na Bahia.

A Seletiva Nacional selecionará os quatro melhores atletas de cada peso, no Sub 18 os classificados participarão de Estágio Internacional , já o Sub 21 além intercambio Internacional, eles participarão do treinamento com a seleção principal em Saquarema.  Os Estágios valem pontos para o Ranking Nacional para selecionar os atletas que vão disputar o Mundial em 2015 , o Sub 18 será disputado de seis a nove de agosto em Sarajevo e o Sub 21 de 23 a 27 de outubro em Abu Dhabi.

Os destaques de MS são Camila Gebara, Larissa Farias, Mariana Veiga que disputaram o Mundial Sub 21 e vão buscar novamente em 2015. Já Bianca Vilma, Ayhan Zanella e Vinicius Rios campeões do Jogos Escolares da Juventude também são destaques.

Entre os 47 atletas estarão os técnicos Alessandro Nascimento, Igor Rocha, Marcelo Matos, Marco Moura, Reginaldo Arruda e Jorge Yamakawa.

Conforme o site da CBJ ao  todo foram 799 atletas inscritos de todo o Brasil, as inscrições precisam ser confirmadas no credenciamento no dia três de dezembro -, para a competição, sendo 497 no masculino e 302 no feminino. Confirmando a descentralização do judô brasileiro, 25 Federações estarão representadas. A disputa no Sub 18 é a que concentra o maior número de atletas: 252 no masculino e 167 no feminino (419 no total). A categoria mais cheia, tanto no masculino (50 atletas) quanto no feminino (33 atletas), é a leve – até 66kg entre os homens e até 52kg entre as mulheres. No Sub 21, serão 245 judocas no masculino e 134 no feminino (379 no total). Entre os homens, a maioria dos nomes inscritos (47) estará na categoria meio leve (66kg) enquanto no feminino, o meio médio (63kg) teve 26 inscritas e é a mais cheia.

Confira abaixo a relação de inscritos:

Inscritos Seletiva – MS

Inscritos por categoria de peso

 

Compartilhe essa Notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas