Federação de Judô de Mato Grosso do Sul

Federação de Judô de Mato Grosso do Sul

Campo Grande sediará Grand Prix Infraero de judô para cegos.

Uma das competições mais importantes do Brasil chega a Campo Grande no próximo dia 21. Pela primeira vez, a Capital recebe o GrandPrix Infraero de Judô para Cegos com a participação de 147 atletas de todo o Brasil. Em sua etapa final, o campeonato será palco de muita emoção e exemplos de superação.

 

A competição é uma realização da Confederação Brasileira de Deficientes Visuais (CBDV), tem o patrocínio da Infraero e integra o calendário oficial do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB). Em Campo Grande, o evento tem o apoio do Instituto Sul-mato-grossense para Cegos Florivaldo Vargas, da Fundesporte, da  Federação Sul-mato-grossense de Judô, da Sanesul e do Centro de Diagnósticos em Oftalmologia (CDO).

 

O evento reúne atletas das Associações de Cegos que estão na fase de iniciantes e também atletas profissionais que fazem parte da Seleção Brasileira. No tatame, os judocas lutam por pontos para o ranking nacional do Judô Paralímpico e se preparam para os Jogos Paralímpicos do Rio em 2016.

 

As disputas serão realizadas no Ginásio de Esportes Moreninho, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), e serão transmitidas ao vivo pela rádio web do Ismac no site http://www.ismac.org.br/conteudo/38/radio-web.

Confira a programação:

 

Dia 21/11

12h às 19h – Classificação oftalmológica.

A partir das 14h – Chegada das delegações.

18h30 às 20h – Pesagem Oficial.

20:00h – Congresso Técnico no Hotel Bristol Exceler Plaza Hotel.

 

Dia 22/11

06h às 08h – Café da manhã

06h30 às 07h30 – Pesagem oficial

08h – Saída das delegações para competição

09h – Abertura

17h00 – Premiações

Dia 23/11

 

Saída de todas as delegações até as 12:00 horas.

 

Compartilhe essa Notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas