Federação de Judô de Mato Grosso do Sul

Federação de Judô de Mato Grosso do Sul

Com atletas da seleção, UCDB vence no judô feminino por equipes dos JUBs

ucdb

Mariana Veiga, que integra a seleção brasileira sub-21 e Ana Paula Moraes da seleção Brasileira Sub 18, ajudam equipe de MS a subir ao topo do pódio nos Jogos Universitários Brasileiros, em Aracaju.

A UCDB sagrou-se campeã de judô feminino por equipes nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que está sendo disputado em Aracaju. No último domingo, os judocas sul-mato-grossenses subiram ao topo do pódio coletivo depois de conquistarem duas medalhas. As atletas Ana Paula Moraes (-57 kg) e Mariana Veiga (-70 kg), que integram a seleção brasileira da modalidade, garantiram ouro e prata no individual, respectivamente.

Antes de chegar à capital sergipana, Mariana havia disputado o mundial em Miami (EUA). Agora, ela se prepara para participar da seletiva olímpica em dezembro, na Bahia.

– Fiquei chateada por ter perdido a final e vim buscar o ouro por equipes, por mim e por minhas companheiras que não tinham subido no pódio nas categorias delas. Estou feliz por voltar para casa com essas medalhas – disse Mariana.

A equipe feminina da UCDB foi composta pelas judocas Ana Paula Morais, Ana Paula Prates, Mariana Veiga e Rebeca Lopes, e conta com o técnico Alessandro Nascimento.

Outro destaque do Judô da UCDB foi o atleta Gerson Pereira Junior que conquistou duas medalhas, sendo uma de bronze na categoria meio pesado -100kg e prata no absoluto.

Atleta Gerson vice campeão na categoria absoluto.
Atleta Gerson vice campeão na categoria absoluto.

 

Fonte: http://globoesporte.globo.com/ms

Compartilhe essa Notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas