Federação de Judô de Mato Grosso do Sul

Federação de Judô de Mato Grosso do Sul

Layana Colman embarca rumo ao Jogos Olímpicos da Juventude em Nanjing na China

Lay na China
Atleta Layana Colman a esquerda na foto.

A atleta do Judô Clube Rocha, Layana Lacerda Colman embarcou rumo ao Jogos Olímpicos da Juventude na China.

Confira na integra a reportagem no site da CBJ sobre o assunto:

A técnica Danusa Shira e os atletas Layana Colman e José Basile chegaram neste domingo, 20 de julho, à cidade de Fisch, na Suíça, onde participam de um treinamento de campo visando a participação nos Jogos Olímpicos da Juventude Nanjing 2014. As atividades, realizadas pela Federação Internacional de Judô em parceria com a Solidariedade Olímpica, vão até o próximo domingo, dia 27, e estão sendo comandadas por Sergei Aschwanden, medalhista de bronze nos Jogos de Pequim 2008 no médio e vice-campeão mundial em Osaka 2003 entre os meio-médios. Mais de 350 atletas de 17 países diferentes participam do TC. Neste domingo, as atividades contaram com a participação de Vladimir Bartra, diretor esportivo da FIJ.

Este é o segundo evento organizado pela FIJ com o tema dos Jogos. Poucas semanas atrás, centenas de jovens participaram de apresentações de judô pela cidade como parte da Jornada Educacional do Judô. O evento terminou exatamente no local onde serão realizadas as disputas do Judô na competição.

Algumas semanas atrás, por ocasião do Judo Journey Educacional Através China, da FIJ e da Associação de Judô chinês também comemorou a preparação da segunda edição dos Jogos Olímpicos da Juventude. Centenas de judocas jovens participaram de várias animações de judô througout da cidade. A turnê de Judô terminou sua jornada no local, que contará com o torneio de judô durante o YOG.

O judô será uma das 28 modalidades presentes no programa dos Jogos Olímpicos da Juventude. As disputas acontecerão de 17 a 21 de agosto no Ginásio Najing Longjiang. Serão 104 atletas (52 em cada gênero) que lutaram em apenas quatro categorias no masculino e quatro no feminino. No último dia, ainda haverá uma disputa por equipes mistas. 

Compartilhe essa Notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas