Federação de Judô de Mato Grosso do Sul

Federação de Judô de Mato Grosso do Sul

Victória dos Santos conquista Para-pan de judô.

A campo-grandense Victória Santos de Almeida, 20 anos, foi uma das judocas do Brasil que conquistaram a medalha de ouro no Pan-Americano e no US Open no último fim de semana, 13 e 14, em Colorado Springs (EUA). Ambos os torneios são destinados à para-atletas com deficiência visual. Victória venceu os dois na categoria até 70 kg. Feito repetido também por mais três lutadoras: Karla Cardoso (48 kg), Lúcia Araújo (57 kg) e Giovana Pila (acima 70 kg).

Foram os primeiros pódios obtidos por Victória Santos com a seleção após ter sido cortada por contusão da Paraolimpíada de Londres-2012. Outra atleta do Estado a conseguir medalha foi a mundonovense Michele Ferreira. A lutadora foi prata no US Open e bronze no Pan no peso até 52 kg. Michele defende a INV de São Paulo.

No masculino, Wilians Araújo ficou em segundo nas duas competições na categoria acima de 100 kg. Rayfran Pontes foi prata na Pan e bronze no Open, entre os 60kg. No Mundial de Jovens, Thiego Silva, Kennedy Nigueira e Mike Ribeiro levaram a prata. Já o três-lagoense Nathan Reliquias ficou fora do pódio na 81 kg

Fonte: site esporteagil.com.br

Compartilhe essa Notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas