Federação de Judô de Mato Grosso do Sul

Federação de Judô de Mato Grosso do Sul

PROFESSOR JOAO ROCHA NA ORGANIZAÇÃO DO MUNDIAL 2013 DE JUDÔ

A Confederação Brasileira de Judô realizou nesta quinta-feira, dia 11/04/2013 reuniãl com parte da equipe que irá trabalhar na organização do CAMPEONATO MUNDIAL DE JUDÔ DE 2013, que será realizado na cidade do RIO DE JANEIRO, em agosto/setembro de 2013.

Presentes o Presidente da CBJ, Prof. Paulo Wanderley Teixeira e o 2º vice-presidente Prof. João Rocha, de MS.

EQUIPE PARA ORGANIZAÇÃO DO MUNDIAL DE JUDO 2013 -RJ

A apresentação do planejamento estratégico finalizado durante os quatro dias de debates do Comitê CBJ Rio Mundial 2013 será apresentado ao Governo do Estado do Rio de Janeiro na próxima semana. O projeto vem sendo elaborado ao longo dos últimos dois anos teve a sua culminância com a Semana de Planejamento Estratégico. O encontro, que termina apenas neste sábado, contou com a participação de 30 representantes das áreas técnica, administrativa, de produção e de planejamento e visou a buscar soluções para as mais diversas demandas das 40 áreas funcionais que farão o evento sair do papel. Afinal, a competição será transmitida para todos os continentes ao vivo e deve gerar mais de 2000 empregos diretos e indiretos distribuídos. A expectativa é que o Mundial de 2013 bata o recorde de países participantes que hoje é 138.

“Essa semana marcou a implantação de uma ideologia de trabalho que queremos desenvolver durante toda a organização do Mundial: a importância da troca de informações. Nós queremos o oposto do que pregou Sun Tzu porque na equipe de trabalho que estamos montando informação não é poder. Pelo contrário, pode e deve ser compartilhada. Todo mundo tem que trocar informações não somente nessa reunião mas durante todo o período do evento”, afirmou Maurício Santos, diretor executivo do Mundial.

Um importante acontecimento que precederá o Mundial será a realização do Congresso Ordinário da Federação Internacional de Judô. Desse encontro sairá o presidente da organização pelo próximo ciclo olímpico. Portanto, a área de elaboração de protocolos e de relações internacionais ganhou ainda mais importância. O comitê contará com a consultoria de dois estrangeiros com experiência na organização de eventos internacionais. Um deles é Celso Martins, responsável durante anos pela realização do Grand Slam de Paris, dentre outros eventos de grande porte. O português elogiou a iniciativa dos organizadores do Mundial do Rio.

“É uma forma muito profissional de enxergar a competição. Em outras competições a organização é mais fechada entre as pessoas das próprias federações nacionais. Tenho experiência em diversos países e é a primeira vez que vejo um equipe desse tamanho, ativada, mobilizada com bastante antecedência para o evento, contando inclusive com a participação das empresas que vão prestar serviço no campeonato. Até onde vi, todos estão funcionando como uma grande equipe. Geralmente, quando não há esse tipo de reunião, cada um foca apenas na sua área sem ter conhecimento do global. Para se ter um time, essa foi a melhor solução”, analisou Celso Martins, um dos consultores para o Mundial Rio 2013.

Diante da vinda de tantos dirigentes de diversos países, o desafio da área de relações internacionais será redobrado.

“O nosso objetivo é criar uma atmosfera positiva para os presidentes das Federações Internacionais e demais dirigentes que estão vindo para o Brasil. O povo brasileiro é conhecido mundialmente por sua hospitalidade e a cidade do Rio de Janeiro mais ainda. Estamos trabalhando junto com todas as áreas para não fugirmos a esse perfil. Não tenho dúvidas de que essa será uma das marcas desse Mundial”, afirmou Sandro Teixeira, gerente de relações internacionais.

O Congresso Ordinário da Federação Internacional acontece no dia 24 de agosto. O Mundial começa no dia 26 e vai até o dia primeiro de setembro, no ginásio do Maracanãzinho.

Autor: Assessoria de Imprensa

Compartilhe essa Notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas