Federação de Judô de Mato Grosso do Sul

Federação de Judô de Mato Grosso do Sul

Almoço beneficente reúne academias de judô de Mato Grosso do Sul

Vereador João Rocha e presidente da Federação em ação beneficente
Vereador João Rocha e presidente da Federação em ação beneficente

Neste sábado, 6, em Campo Grande, atletas, professores pais e amigos se reuniram  por uma boa causa, o judô de Mato Grosso do Sul. Em um almoço beneficente na colônia paraguaia ao som de Os Morenos, cerca de 12 academias de judô, das 30 existentes no estado se encontraram e confraternizaram saboreando um tradicional arroz carreteiro no intuito de buscar formas de fortalecer e incentivar a prática do esporte no estado.

Completa 33 anos em outubro a Federação de Judô de Mato Grosso do Sul, organizadora do evento que no mês passado aclamou como presidente Marcos Antônio de Moura Cristaldo, judoca e experiente gestor, o novo presidente crê que o evento foi a primeira de muitas oportunidades para reunir os parceiros e envolvidos com o esporte, e que a evolução do judô de MS só tende a aumentar nessa nova gestão.

O objetivo do almoço era através da venda de convites, arrecadar fundos para auxiliar na ida de mais de 100 atletas ao campeonato brasileiro, para o qual foram classificados. Muitas vezes as academias do estado não dispõem de verba para deslocamento e suporte aos esportistas que classificam para importantes campeonatos, e no sentido de impulsionar os judocas da região que a federação tem atuado.

O vereador e vice-presidente da Confederação Brasileira de Judô, João Rocha, compareceu ao evento e se manifestou sobre a importância do incentivo ao esporte, “É importante esse momento que tem além do objetivo de arrecadar fundos, a função de suscitar a importância da união e da confraternização e reforçar essas características que também são princípios do judô”.

Destacados professores do esporte também prestigiaram o evento e relataram o crescimento do judô de MS e a polêmica rivalidade entre academias: “A rivalidade entre as academias é saudável e dentro do tatame. Saiu do tatame somos todos amigos e todos vão crescer juntos”- assegura o professor Alessandro Nascimento da academia Judô Futuro que afirma esperar que os atletas não deixem o estado por falta de apoio, o que ocorria com frequência no passado.

Assim como Alessandro Nascimento, o professor e judoca Igor Rocha também comenta que muitos atletas de MS já conquistaram prestígio internacional participando e obtendo conquistas em campeonatos em países como: Turquia, Russia, Italia, Alemanha e Romênia.

Sobre a qualidade e os avanços do esporte o professor e presidente da Federação de Esportes Universitários, Jairo Ricardes Rodrigues comenta: “O judô em Mato Grosso do Sul cada dia cresce mais e a gente percebe essa mudança ainda mais agora com eleição do novo presidente. Mato Grosso do Sul é um estado campeão na região centro-oeste e eu acredito que mantenha isso”.

“Percebíamos à 20 anos atrás as dificuldades que tínhamos com pouca gente, lutávamos para trabalhar, organizávamos competições, arbitrávamos e hoje o judô nessa gestão do Marcos Cristaldo tem uma visão empresarial, uma ação como essa acontecendo hoje nunca houve na federação.” – finaliza o professor Marco Aurélio Moura da academia Judô Moura, reafirmando a relevância da ação.

Para conhecer mais sobre o judô de Mato Grosso do Sul e se manter informado acesse: www.fjms.com.br

 

Mayara da Quinta

Compartilhe essa Notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas