Federação de Judô de Mato Grosso do Sul

Federação de Judô de Mato Grosso do Sul

JUDOCA MICHELE FERREIRA, DO PARADESPORTO, GANHA CARRO DA NISSAN

“Sem enxergar, judoca encara maratona no ônibus para manter filha de 3 anos

Medalhista paralímpica Michele Ferreira tem menos de 15% de visão no olho e enfrenta rotina de horas por dia no transporte público

A rotina de Michele Ferreira é parecida com a de muitos brasileiros. Acorda cedo, carrega a filha de três anos no ônibus em direção à creche, vai à faculdade e depois pratica sua profissão, que é o judô. Mas agora imagine fazer tudo isso sozinha e com menos de 15% de visão. Este é o cotidiano que poucos conhecem da primeira medalhista verde-amarela nos Jogos Paralímpicos de Londres 2012.

FOTO: FERNANDO MAIA/CPB

“É um pouco complicado, pois Campo Grande (MS) não é uma cidade das mais seguras. Até agora não me aconteceu nada, só que é bem perigoso. O mais difícil é chegar no ponto e conseguir chamar o ônibus certo… preciso da ajuda dos outros para ler. Mas ainda bem que até agora tudo deu certo”, comentou a atleta de 28 anos em entrevista ao iG .

Estudante de Educação Física, Michele consegue se manter graças ao programa Bolsa Atleta, que recebe do Governo Federal. Entretanto, a lutadora sempre encontrou sérias dificuldades para manter os treinamentos por conta dos problemas de locomoção com a deficiência visual.

Medalhista de bronze nas Paralimpíadas de 2008 e 2012, Michele é vítima de uma toxoplasmose congênita. Ainda sem rumo, ela estava à procura de algum projeto para cegos nove anos atrás quando conheceu o judô. Depois, rapidamente se adaptou à arte marcial e entrou na seleção.

Mas apesar de ter se tornado uma das melhores do mundo na modalidade, a judoca quase largou o esporte para cuidar da filha Emily. Mesmo contando com a ajuda dos pais, Michele é a principal encarregada da criança e às vezes chega a precisar de até duas horas por dia para levar e buscar Emily na creche em meio aos treinamentos.

“O que me dá mais medo é ser assaltada ou alguma coisa assim, mas é melhor pensar positivo”, destacou a judoca.

Agora Michele foi contemplada pelo projeto NISSAN, e vai receber auxílio para melhor locomoção, dentre outros, vai receber um veículo NISSAN. de todo o Brasil, apenas Felipe Kitadai (Bronze em Londres) e Michele Ferreira (Bronze em Londres) representantes do Judô, vão receber o patrocínio da NISSAN.

FONTE: WWW.IG.COM.BR

Compartilhe essa Notícia:

Um comentário

  1. cesar paschoal

    PARABÉNS MICHELE E SEU TÉCNICO, PROF. ESMI JR.

    MUITO MERECIDA ESSA CONQUISTA, QUE É DE TODOS NÓS.

    VALEU

    CESAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas